Total de visualizações de página

domingo, 14 de agosto de 2011

Aos 23, pela última vez

Boa tarde, queridos leitores. Era para esse post ter saído ontem, mas, devido à mesma correria de sempre, aí vai o último texto que escrevi aos 23 anos:

Hoje é dia 13 de agosto de 2011. Hoje, pela última vez na vida, eu tenho 23 anos. Daqui a algumas horas estarei formalmente mais velha (digo formalmente porque envelhecemos a cada dia, mas só nos lembramos disso quando a data é marcada no calendário) e, portanto, tudo que eu não fiz entre o dia 14 de agosto de 2010 e hoje, nunca mais farei com essa idade. Poderei fazer na segunda-feira, dia 15 de agosto, mas já terei 24 anos então.
O ano que se passou desde o meu último aniversário foi de grandes reflexões e descobertas. Lembro-me que, há um ano, eu estava preocupada com o que faria da minha vida, já que havia terminado um estágio que não foi seguido de contratação, estava a quatro dias da minha colação de grau e me encontrava sem trabalho. Os três meses que eu passei desempregada em 2010 me fizeram lembrar de algo que aprendi lá no início da faculdade, quando eu ainda nem havia completado 18 anos: todos temos várias habilidades e, quando aquelas que desenvolvemos nos nossos cursos não dão o devido retorno, devemos, sim, usar as outras.
Essa dificuldade passou, consegui emprego num ambiente do qual gosto, com um grupo do qual eu me sinto parte e, agora, entendo que valeu a pena esperar. São muitos os projetos para o futuro, as idéias que circulam na mente, mas hoje me sinto bem mais segura para colocar isso, aos poucos, em prática.
Porém, o maior saldo desses últimos doze meses, para mim, foi a retomada de parte do que deixei para trás em nome de um sonho que virou pesadelo. Entre pessoas, atividades e hobbies, o que tenho a dizer é que, um ano depois, já voltei a ser parte do que eu era.
Ah, e também tem esse blog, minha feliz realização de 2011, por onde vocês passam e compartilham um pouquinho das minhas ideias e impressões. Por isso, agradeço imensamente a vocês, queridos leitores, pelo carinho e apoio a esse projeto que eu toco a passos lentos, mas constantes. Muito obrigada, é tudo o que eu posso dizer hoje, aos 23, pela última vez.
No próximo post, cujo assunto ainda não está na minha cabeça, já terei 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário