Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

Quando somos inspirados

            Boa tarde a todos!
            Durante a semana que passou, vivi momentos interessantes, que me trouxeram de volta uma sensação que há algum tempo me faltava. Diante de tantas dificuldades, acabamos ficando vulneráveis à ideia de que somos apenas ocupantes do espaço, sem maiores papeis na vida, no mundo. Esquecemos de todas as coisas maravilhosas que já fizemos e das que ainda podemos fazer, esquecemos do nosso verdadeiro propósito e do potencial que carregamos e que nos permitirá, no momento certo, conquistar aquilo que desejamos.
          A vida nos afasta das pessoas que em tantos momentos iluminaram nossos caminhos, que foram as luzes que nos guiaram quando em volta só havia escuridão. Nos afastamos devido às circunstâncias e pensamos que essas pessoas nos esqueceram, até que, de repente, as encontramos e descobrimos que nada mudou, no fundo. Nessas horas, lembro-me da belíssima canção “You’re still you”, cantada por Josh Groban, que diz: “o tempo muda tudo, uma verdade sempre permanece a mesma: você ainda é você; depois de tudo, você ainda é você”.
          Quando realizamos atividades que sempre nos inspiraram, mas que haviam sido deixadas de lado por falta de tempo, parece que nos reencontramos com a nossa verdadeira identidade. Há menos de uma semana, eu sofria por antecipação; agora, acredito que, mesmo que com dificuldades, tudo, aos poucos, vai dar certo.
          De gente para nos empurrar para baixo, para encher nossas cabeças com suas ideias de pessoas frustradas, o mundo está cheio! Por isso, temos que conservar aqueles contatos agregadores, aqueles que nos inspiram. Nunca devemos deixar de fazer aquilo que nos deixa bem conosco mesmos. Pode ser que não tenhamos mais tempo para fazê-lo com a mesma frequência de antes, mas somos capazes de dar nosso jeito, sempre. Estamos aqui para solucionar, infelizes é que preferem se afundar nos problemas.
         Quando somos inspirados, nos damos conta de que, mesmo que apenas nas lembranças, sempre temos de onde tirar forças para seguir em frente. E quando descobrimos isso, podemos tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário